TRUE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - Campanha CLDF - DENGUE

DISTRITO FEDERAL | POLÍTICA - Trabalho de DELMASSO, viabiliza o programa Prepara-DF e dá uma força na preparação dos candidatos ao Enem.

Projeto contempla estudantes da rede pública na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio, por meio de aulas e acompanhamento on-line...



Projeto contempla estudantes da rede pública na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio, por meio de aulas e acompanhamento on-line

Inscrições abrem nesta quarta (6), e aulas, totalmente on-line, começam já na quinta (7) | Arte: Divulgação/Sejuv

Um reforço a estudantes da rede pública que se preparam para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já está em operação, graças a uma parceria da Secretaria da Juventude (Sejuv) com o Instituto Brasileiro de Empreendedorismo, Tecnologia e Inovação (Ibeti) firmada por meio de emenda parlamentar do deputado Delmasso. Trata-se do programa Prepara DF, um espaço de aprendizado com processos colaborativos, compartilhamento de conhecimentos e ferramentas facilitadoras aos estudos, direcionado a 2 mil alunos de escolas públicas do DF.

As inscrições estão abertas a partir desta quarta-feira (6), e as aulas começam já nesta quinta (7), dividindo-se em oito sessões diárias das disciplinas Língua Portuguesa, Redação, Literatura e Atualidades. Gratuitas, todas as aulas serão ministradas pelo sistema on-line, com acompanhamento de um tutor, disponível para tirar dúvidas dos estudantes.

Capacitação

O Prepara DF tem foco nos principais temas do Enem, que correspondem a 40% da pontuação máxima possível. "Esse projeto foi idealizado para promover a capacitação dos jovens, possibilitando a revisão do conteúdo, dando mais oportunidades", resume o secretário de Juventude, Kedson Rocha. "Especialmente neste ano atípico que tivemos, tem sido de suma importância poder contar com parceiros que tornem possível a execução desses projetos".

As projeções são otimistas, destaca o presidente do Ibeti, Matheus Rodrigues da Silva:  "Com todo esse suporte por meio das aulas expositivas e dos materiais didáticos disponíveis, esperamos suprir não só uma demanda pontual, mas contribuir para a manutenção contínua do conhecimento, fomento à educação e empoderamento da juventude, o que é essencial para o sucesso dos jovens do DF".

O projeto também contempla estudantes que já passaram pelo ensino médio e estão com dificuldades de entrar no ensino superior. Para fazer a inscrição gratuita e acompanhar o cronograma do conteúdo programático, basta acessar o site do programa.


REDAÇÃO TRIBUNA DO BRASIL


Uma marca do Grupo

Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil