TRUE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - Campanha CLDF - DENGUE

DISTRITO FEDERAL | POLÍTICA - Republicanos pode indicar o vice de Ibaneis em 2022.

A fidelidade e trabalho integrado com o governo Ibaneis (MDB), pode render ao partido Republicanos, que foi um dos partidos que mais cresceu...



A fidelidade e trabalho integrado com o governo Ibaneis (MDB), pode render ao partido Republicanos, que foi um dos partidos que mais cresceu no Brasil nas eleições municipais de 2020, o cargo de vice-governador do DF em 2022

Fotos: Divulgação Facebook.  

A legenda registrou 3.021 eleitos em todo o Brasil (4,45%), sendo 221 prefeitos, 228 vice-prefeitos e 2.572 vereadores. Na capital federal, Brasília, não aconteceram eleições municipais em 2020, porém, a força do partido no Congresso Nacional com 31 deputados federais e 3 senadores é vista com bons olhos pelo governador Ibaneis Rocha (MDB).

O partido pode trazer à Ibaneis: tempo de TV, fundo eleitoral e grande parte do movimento Evangélico. O que cacifa o Republicanos como um forte partido para indicar um possível vice-governador do DF em 2022. Com 1 deputado federal (Julio César Ribeiro), 2 deputados distritais (Rodrigo Delmasso e Martins Machado) e 2 secretários de estado (Gilvan Máximo e Bispo Vitor Paulo), o Republicanos está se cacifando cada vez mais para indicar a 2º na linha sucessória do GDF daqui 1 ano e meio.

Além desses nomes, em setembro de 2020 por indicação do partido, Ibaneis criou a Secretaria da Família e nomeou o ex-deputado evangélico Iliobaldo Vivas da Silva, conhecido por Léo Vivas, que foi sugerido pelo deputado Martins Machado.

O deputado distrital Rodrigo Delmasso, vice-presidente da Câmara Legislativa do DF, respondeu nossas perguntas e afirmou que aceitaria o convite de ser vice na chapa de Ibaneis. "Sim, aceitaria e seria uma honra. Sobre a chapa, acredito que sim, mas tudo vai depender da decisão do Governador Ibaneis", comentou o parlamentar.

    
O prefeito Gustavo Mendanha e seu vice Vilmar Mariano do Republicanos e o atual prefeito em exercício de Goiânia e o seu titular Maguito Vilela. | Foto: Divulgação Facebook.

O partido Republicanos indicou vices para as duas principais cidades goianas e saiu vitorioso: em Goiânia, Maguito Vilela foi eleito com o vice Rogério Cruz do Republicanos e em Aparecida de Goiânia houve a maior reeleição da história do estado de Goiás, com Gustavo Mendanha prefeito e seu vice Vilmar Mariano também do Republicanos com 95,8% dos votos válidos. Será que as chapas vitoriosas de Goiás em 2020, também se repetirão no DF em 2022?

Já o deputado federal Júlio César acredita que a chapa pode chegar sim a se concretizar. "Em relação a ser vice do Ibaneis, é uma questão partidária, acredito que o partido tem sim a possibilidade de ser vice em uma majoritária e tem nomes de qualidade dentro do partido para poder indicar. Acho muito cedo falar de nomes, mas com certeza o Republicanos pode sim ajudar numa chapa majoritária", destacou o federal.

Estamos de olho nas negociações para o Buriti em 2022. Vamos aguardar os próximos capítulos.


REDAÇÃO TRIBUNA DO BRASIL


Uma marca do Grupo

Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil