Iniciativas em seis regiões administrativas incluíram palestras, teatro, distribuição de material informativo e atividades voltadas à segura...
Iniciativas em seis regiões administrativas incluíram palestras, teatro, distribuição de material informativo e atividades voltadas à segurança viária
Agência Brasília* | Edição: Carolina Caraballo
Entre os dias 31 de outubro e 2 de novembro, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) promoveu diversas ações educativas em seis regiões administrativas, com o objetivo de conscientizar condutores, pedestres e comunidade escolar sobre a importância da segurança viária. Ao todo, 1.130 pessoas foram alcançadas pelas atividades.
As ações ocorreram no Plano Piloto, Gama, Ceilândia, Estrutural, Sol Nascente, Lago Sul e Brazlândia. Em cada local, as equipes da Diretoria de Educação de Trânsito realizaram abordagens educativas, palestras, apresentações teatrais e distribuição de material informativo, reforçando temas como direção segura, respeito às leis de trânsito e prevenção de acidentes, especialmente no período chuvoso.

Na sexta-feira (31/10), a programação começou com o evento Coletivo Responsável, na Cidade Estrutural, voltado a condutores de transporte coletivo. A atividade contou com uma palestra sobre segurança viária, orientando os profissionais sobre boas práticas no trânsito e cuidados durante a condução. Cerca de 40 motoristas participaram da ação.
No mesmo dia, a equipe também esteve em Ceilândia, onde apresentou um espetáculo teatral no Cepi Papagaio, voltado a crianças de 2 a 4 anos. A peça utilizou linguagem lúdica para reforçar noções de segurança e cidadania no trânsito desde a infância.
As atividades seguiram durante o fim de semana, com atendimentos em outras regiões — Brasília, Gama, Sol Nascente, Lago Sul e Brazlândia — ampliando o alcance das ações de conscientização promovidas pelo Detran-DF.
Resumo do público alcançado
· Brasília: 260 pessoas
· Gama: 100 pessoas
· Ceilândia: 490 pessoas
· Estrutural: 40 pessoas
· Sol Nascente: 80 pessoas
· Lago Sul: 85 pessoas
· Brazlândia: 75 pessoas
*Com informações do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF)
.gif)
.jpg)

%20JCL%202.png)


    
    
      .png)



Nenhum comentário
Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!