Serviço de Limpeza Urbana do DF mostra eficiência na retirada de resíduos deixados por foliões. A folia do Carnaval 2024 no Distrito Federal...
Serviço de Limpeza Urbana do DF mostra eficiência na retirada de resíduos deixados por foliões.
A folia do Carnaval 2024 no Distrito Federal não deixou apenas lembranças animadas, mas também toneladas de lixo para trás. Com uma equipe de 336 garis incansáveis, o Serviço de Limpeza Urbana (SLU) recolheu mais de 4,7 toneladas de resíduos espalhados pelos pontos de festa, sendo o Plano Piloto o local com maior concentração de descarte. O esforço visa manter a tradição de um Carnaval mais limpo, seguindo o sucesso do ano anterior.
Thaís Miranda, Agência Brasília | Edição: Vinicius Nader

A equipe do Serviço de Limpeza Urbana (SLU) percorreu mais de 20 pontos no domingo de Carnaval para realizar a limpeza dos resíduos descartados durante a folia. Foram 4,7 toneladas de lixo recolhidas pelos 336 garis que se distribuíram pelas regiões administrativas do DF. A maior concentração de descarte foi no Plano Piloto, com cerca de 1,6 tonelada de resíduos gerados e recolhidos pelas equipes.
“Em 2023, o DF teve o Carnaval mais limpo de todos os tempos. Foi um resultado que nos encheu de orgulho e que mostrou o compromisso da população e dos blocos com a limpeza e a preservação do meio ambiente. Por isso, convidamos os blocos a se conscientizarem para manter este feito também neste ano”, afirmou o presidente do SLU, Silvio Vieira.
Durante toda a folia no DF, mais de 5 mil garis trabalham na varrição e catação dos resíduos, com o apoio de aproximadamente 500 equipamentos. Também foram instalados 40 papa-recicláveis em pontos estratégicos da cidade e mais de 21 mil lixeiras em todas as regiões administrativas.
Carnaval referência
As festas de 2023 foram consideradas as mais limpas da série histórica do DF em relação à quantidade de resíduos recolhidos. Em cinco dias, o SLU retirou cerca de 26,6 toneladas de resíduos nas áreas do Plano Piloto e em Ceilândia, Taguatinga, Águas Claras, Brazlândia e Estrutural.
Em 2019, houve a coleta de 49,7 toneladas, e, em 2018, de 82 toneladas. Ano passado, a força-tarefa de limpeza contou com 1.167 garis, além de 20 fiscais por dia e 38 veículos para ações de limpeza e fiscalização. Foram utilizados mais de 8,4 mil sacos de lixo.
.gif)
.jpg)

%20JCL%202.png)



.png)



Nenhum comentário
Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!