TRUE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - 1200x250 - Colégio Objetivo

Novo Ministro da Educação Camilo Santana extingue secretaria que trata do que deveria ser prioridade: ALFABETIZAÇÃO

GOVERNO LULA EXTINGUE SECRETARIA DE ALFABETIZAÇÃO Apesar da decisão de excluir a secretaria, o ministro disse que a "alfabetização das ...

GOVERNO LULA EXTINGUE SECRETARIA DE ALFABETIZAÇÃO
Apesar da decisão de excluir a secretaria, o ministro disse que a "alfabetização das crianças na idade certa será a prioridade"

O ministro da Educação de Lula, Camilo Santana (PT), acabou com a Secretaria de Alfabetização (Sealf) da pasta. A Sealf havia sido criada pelo governo Bolsonaro, em 2019, com o objetivo de combater a alta taxa de analfabetismo no Brasil.

Com a mudança de gestão e a reformulação das políticas, a Sealf não foi incluída na nova estrutura regimental do Ministério da Educação, publicada no Diário Oficial da União em 1º de janeiro.

Apesar da decisão de extinguir a secretaria da estrutura do ministério, Camilo Santana, durante o discurso de posse, na última segunda-feira (2), disse que “garantir a alfabetização das crianças na idade certa será a prioridade absoluta” da nova gestão do MEC.

“Mais de 650 mil crianças de até 5 anos de idade abandonaram a escola nos últimos três anos. No mesmo período, cresceu em 66% o número de crianças de 6 e 7 anos que não sabem ler nem escrever na idade certa. A última avaliação feita pelo Saeb mostra que apenas uma a cada três crianças são alfabetizadas na idade certa. Ou seja, a maioria é analfabeta dentro da própria escola, o que provoca graves repercussões na sequência da vida dessas crianças”, disse o ministro durante cerimônia de posse.

FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

FONTE: ALIADOS BRASIL | EDIÇÃOTRIBUNA DO BRASIL

Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil