© Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil Edição: Anderson Miranda | Tribuna do Brasil O ministro da Educação, Camilo Santana , assinou ne...

Edição: Anderson Miranda | Tribuna do BrasilO ministro da Educação, Camilo Santana, assinou nesta terça-feira (22) a portaria que autoriza a criação de um novo curso de medicina da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), que será ministrado no campus da instituição em São Mateus, cidade que fica no norte do estado, a 220 quilômetros (km) de Vitória e próximo da divisa com a Bahia.
"Faz parte da política nacional de expansão das escolas médicas nas instituições federais de educação do Brasil, a partir do programa Mais Médios. O nosso objetivo é ampliar os cursos de medicina e as vagas de medicina nas nossas universidades públicas federais em todo o país", destacou o ministro durante solenidade realizada no Palácio do Planalto, com as presenças do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do governador Renato Casagrande e do reitor da UFES, Eustáquio de Castro.
Casagrande também sinalizou a possibilidade de repassar ao governo federal a gestão de um hospital regional de São Mateus, para que fossa funcionar como hospital-escola do novo curso de medicina da UFES na região. Segundo ele, a medida seria viável porque o governo do estado já está construindo um outro complexo hospitalar no município.
Com informações da: EBC / Agência Brasil
Nenhum comentário
Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!