© Arte/EBC Edição: Anderson Miranda | Tribuna do Brasil A taxa única de inscrição da segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado ...

O valor de R$ 70 é válido para quem vai concorrer aos cargos de nível médio e superior.
O candidato deverá observar o horário de funcionamento das agências e dos correspondentes bancários, bem como as regras de aplicativos e internet banking do seu banco.
Para imprimir o boleto do CNU 2025, o participante deve acessar a Página de Acompanhamento da banca organizadora do concurso, a Fundação Getúlio Vargas (FGV), com login do portal Gov.br (nível bronze, prata ou ouro).
De acordo com o edital de abertura do certame, a inscrição somente será validada após
o pagamento da taxa. Quem perder o prazo terá a inscrição cancelada automaticamente.
Em caso de dúvidas, os interessados devem acessar a página oficial do certame criada pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI).
Cronograma do CNU 2025
- pagamento da taxa: até 21 de julho;
- prova objetiva: 5 de outubro;
- divulgação do resultado da objetiva e convocação para a discursiva: 12 de novembro;
- envio de títulos: 13 a 19/11/2025
- prova discursiva: 7 de dezembro;
- procedimento de confirmação de cotas: 30 de novembro a 8 de dezembro;
- divulgação da primeira lista de classificação: 30 de janeiro de 2026.
CNU 2025
A segunda edição do CNU oferece 3.652 vagas para 32 órgãos, com provas aplicadas em dois dias – a primeira, de questões objetivas, em outubro, e a segunda, de dissertativas, em dezembro, apenas para os aprovados na etapa anterior.
Os cargos do chamado Enem dos Concursos serão agrupados em nove blocos temáticos, com a possibilidade de o candidato se inscrever para diferentes cargos dentro do mesmo bloco e definição de sua lista de preferência pelas vagas.
As provas do CNU 2 serão aplicadas nas 27 unidades da Federação, em 228 cidades em um raio de até 100 quilômetros da residência dos candidatos. A lista das localidades pode ser consultada no anexo XI do edital de abertura.
A validade do concurso é de 12 meses, contados da data de publicação da homologação de seu resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.
Com informações da: EBC / Agência Brasil
Nenhum comentário
Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!