TRUE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - Campanha CLDF - DENGUE

Brasil na ONU: Discurso Contra a Violência em Gaza

Ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania representará o Brasil em evento da ONU em Genebra.   O ministro dos Direitos Humanos e da Cidad...

Ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania representará o Brasil em evento da ONU em Genebra.  


O ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, assume protagonismo internacional ao abordar a questão do conflito na Faixa de Gaza durante o Segmento de Alto Nível da 55ª sessão do Conselho de Direitos Humanos da ONU. A violência na região tem sido um ponto crucial na agenda internacional, e o Brasil, reeleito para o Conselho de Direitos Humanos, busca enfatizar a necessidade de cessar-fogo e proteção aos civis afetados pelo conflito. A participação brasileira promete debates intensos e diálogos bilaterais com importantes líderes mundiais.  


Sede das Nações Unidas - Foto: Violaine Martin / ONU

Por Yara Aquino - Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC)

O ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), Silvio Almeida, viaja neste fim de semana a Genebra, na Suíça, para participar do Segmento de Alto Nível da 55ª sessão do Conselho de Direitos Humanos. O evento da Organização das Nações Unidas (ONU) ocorre entre segunda-feira (26/02) e quarta-feira (28/02) e reunirá chefes de Estado, de Governo e ministros e vice-ministros das Nações que compõem o Comitê de Direitos Humanos.

No primeiro dia do evento (26), o ministro discursará na abertura da sessão, momento em que apresentará a visão do governo brasileiro a respeito do conflito na Faixa de Gaza. Em ocasiões recentes, Silvio Almeida defendeu o fim da escalada da violência e do ciclo de mortes que tem ceifado a vida de pessoas inocentes, mulheres e crianças.

Já na terça-feira, dia 27, Almeida participará de um workshop sobre Infraestruturas Digitais e o Futuro da Democracia, a partir das 10 horas, no horário local. O horário de Brasília está a quatro horas atrás do de Genebra.

Em outubro de 2023, o Brasil foi novamente eleito para o Conselho de Direitos Humanos da ONU, e ocupará o sexto mandato fixo no órgão durante o período 2024-2026.

Paralelamente às agendas, o representante do governo brasileiro na 55ª Sessão deve participar de reuniões bilaterais com a ministra das Relações Exteriores da Alemanha, Annalena Baerbock; o ministro das Relações Exteriores, União Europeia e Cooperação da Espanha, José Manuel Albares Buenos; o ministro das Relações Exteriores do Chile, Alberto van Klaveren; com a ministra das Relações Exteriores da Bolívia, Celinda Sosa Lunda; com a ministra das Relações Internacionais e Cooperação da África do Sul, Grace Naledi Mandisa Pandor; com a ministra da Justiça e dos Assuntos Constitucionais e Religiosos de Moçambique, Helena Mateus Kida; entre outros.

A chefe da Assessoria Especial de Assuntos Internacionais III, Clara Martins Solon e o chefe da Assessoria Especial de Comunicação Social, Ruy Felipe Fiquene Conde, fazem parte da delegação brasileira no encontro internacional.

Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil