TRUE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - Campanha CLDF - DENGUE

COMEÇARAM AS AULAS na Rede Pública de Ensino do Distrito Federal

Estudantes da rede pública de ensino voltam às aulas Abertura do ano letivo contou com a participação dos titulares das secretarias de Educa...

Estudantes da rede pública de ensino voltam às aulas
Abertura do ano letivo contou com a participação dos titulares das secretarias de Educação e de Segurança Pública em visita a duas escolas

O ano letivo de 2023 da rede pública de ensino do Distrito Federal começou nesta segunda-feira (13) com muita animação e energia. Cerca de 475 mil estudantes retornaram para as escolas da rede. A abertura oficial das aulas contou com a presença da secretária de Educação, Hélvia Paranaguá, no Centro de Educação Infantil 04 de Taguatinga.

Rosângela Tavares com as filhas gêmeas Gabriela e Isabela: “É o primeiro ano das minhas filhas nesta escola, e sinto uma felicidade enorme em saber que aqui elas estarão mais seguras” | Foto: André Amendoeira/SEE

Já no Riacho Fundo 2, os alunos do Centro de Ensino Fundamental (CEF 01) foram recebidos pela Banda de Música do Corpo de Bombeiros e pelo secretário de Segurança Pública, Sandro Torres Avelar.

“Preparamos o retorno às aulas com várias reformas e boa estrutura para receber nossos estudantes”Murilo Marconi, coordenador regional de ensino de Taguatinga

“Os profissionais da educação estão de braços abertos para receber os estudantes”, disse a secretária de Educação. “O ano de 2023 está com novidades: uniforme novo, escolas reformadas, mais educadores sociais voluntários. Tudo pensado em para uma educação de qualidade.”

A expectativa estava alta para o primeiro dia de aula do estudante Daniel Silva Rodrigues, 4 anos, no CEI 04. Ele acordou cedo e fez questão de fazer um penteado especial para esse momento. “Eu estou feliz e animado para estudar; vai ser bom demais”, comentou.

Escola reformada

O CEI 04 atende 470 estudantes na educação infantil, classes especiais e educação precoce. “Preparamos o retorno às aulas com várias reformas e boa estrutura para receber nossos estudantes”, lembra o professor Murilo Marconi, coordenador regional de Ensino de Taguatinga. “O CEI 04 mesmo passou por uma reforma completa do telhado e pintura”.

Músicas do repertório de Claudinho e Buchecha, Luiz Gonzaga, Cazuza e outros de diferentes estilos brasileiros marcaram a manhã desta segunda-feira (13) na quadra de esportes do CEF 01 do Riacho Fundo 2. A Banda de Música do Corpo de Bombeiros Militar esteve à frente da cerimônia de abertura das aulas.

“Nossa alegria maior é ver essa escola renovada e com uma parceria que vem ao longo desses anos contribuindo de forma significativa para a educação dos nossos alunos”, afirmou o subsecretário de Planejamento, Acompanhamento e Avaliação da SEE, Júlio Moronari.

Mãe das gêmeas Gabriela e Isabela, de 11 anos, Rosângela Tavares comemorava: “É o primeiro ano das minhas filhas nesta escola, e sinto uma felicidade enorme em saber que aqui elas estarão mais seguras”. As meninas vão cursar o sexto ano do ensino fundamental na o CEF 01.

“A escola é grande, e estamos felizes em poder estudar aqui, mais pertinho de casa”, reforçou Gabriela. “É muito bom poder estudar perto de casa, só não precisa ser na mesma sala”, brincou Isabela.

Gestão compartilhada

O CEF 01 é uma escola de gestão compartilhada com o Corpo de Bombeiros desde 2020. No total, são 2.400 alunos matriculados nos turnos da manhã, tarde e noite – aqui, na Educação de Jovens e Adultos (EJA). “A novidade para este ano é uma escola completamente reformada, com laboratórios de informática, atendimento à comunidade, reforço escolar no contraturno das aulas, sala de recursos”, adianta o vice-diretor da unidade escolar, Humberto Valério.

O secretário de Segurança Pública, Sandro Torres Avelar, cumprimentou os alunos do CEF 01 e falou sobre a importância dos estudos: “Nunca deixem ninguém tomar o sonho de vocês, e aproveitem o agora para estudar, pois hoje muitos aqui de nós – policiais, professores e bombeiros – também tivemos os mesmos sonhos, e o estudo foi o que nos possibilitou a realizar todos eles, principalmente os profissionais”.

*Com informações da Secretaria de Educação

FONTE: AGÊNCIA BRASIL | EDIÇÃOTRIBUNA DO BRASIL

Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil