Ação flagrou infrações envolvendo motos de entrega, uso irregular de capacete e condutores inabilitados Por Agência Brasília* | Edição: Vini...
Ação flagrou infrações envolvendo motos de entrega, uso irregular de capacete e condutores inabilitados
Agência Brasília* | Edição: Vinicius Nader
O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) realizou, entre 21h e 23h desta quarta-feira (7), mais uma edição da Operação Sossego, desta vez na região de Samambaia. A ação teve como foco a fiscalização de motocicletas e a redução de infrações que colocam em risco a segurança viária. Em duas horas, foram realizadas 220 abordagens.
Durante a operação, os agentes identificaram um número expressivo de irregularidades, com destaque para motocicletas utilizadas em serviços de entrega por aplicativo. Muitos desses veículos apresentavam problemas como escapamentos irregulares, ausência de equipamentos obrigatórios e más condições de conservação, fatores que aumentam o risco de sinistros de trânsito.

Ao todo, 30 motocicletas foram flagradas com escapamentos irregulares, prática que, além de causar poluição sonora, compromete a segurança e o bem-estar da população. A fiscalização também resultou na autuação de 17 condutores inabilitados e de sete motoristas com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida há mais de 30 dias.
Outro ponto de atenção foi o uso inadequado do capacete. Doze motociclistas foram autuados por utilizarem o equipamento em desacordo com a legislação de trânsito. O uso incorreto do capacete é um fator relevante para a ocorrência de sinistros graves. Utilizá-lo corretamente é fundamental para a preservação da vida do motociclista.
A operação identificou ainda seis veículos com o sistema de iluminação alterado, oito motocicletas sem retrovisores, quatro veículos em mau estado de conservação e três casos de equipamento de segurança ineficiente. Foram registradas outras 20 infrações por motivos diversos.
Destaque
Segundo o diretor de Policiamento e Fiscalização de Trânsito do Detran-DF, Danilo Lino, a Operação Sossego é uma das ações mais efetivas do órgão. “O motociclista é um dos atores mais vulneráveis do trânsito e representa uma parcela significativa das vítimas de sinistros. Por isso, é fundamental desenvolver ações e operações voltadas à segurança desse público e, consequentemente, de todos os usuários das vias do DF. Nosso objetivo é salvar vidas”, destacou.
*Com informações do Detran-DF

.jpg)

%20JCL%202.png)


.png)



Nenhum comentário
Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!