TRUE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - 1200x250 - Colégio Objetivo

TBR | Silene da saúde avança rumo à câmara legislativa do DF!

Silene disse que o governador Ibaneis poderá vencer no primeiro turno. Texto escrito pelo Jornalista Walter...

Silene disse que o governador Ibaneis poderá vencer no primeiro turno.


Texto escrito pelo Jornalista Walter Brito

A Silene da Saúde é há três décadas uma das maiores referências da saúde pública na capital brasileira e certamente será o braço forte do governador Ibaneis no novo mandato a partir de primeiro de janeiro de 2023. Mãe de família exemplar, cujo filho Paulo Victor é funcionário público, como a próxima deputada distrital e o seu esposo Wilson Ferreira. Já a filha Thauana é psicóloga clínica.

As duas guerreiras que darão sustentação ao segundo mandato de Ibaneis Rocha: Celina Leão ajudando na administração e Silene da Saúde, nome da total confiaça de Ibaneis na Câmara Legislativa


A baiana de coração brasiliense, Silene Almeida, entende que a família é certamente a maior referência da humanidade. Embora com suas inúmeras atividades cuidando dos interesses de milhares de funcionários públicos, Silene é muito dedicada à família e construiu uma legião de amigas e amigos que estão ajudando a guerreira da saúde pública a chegar com muito sucesso ao parlamento distrital da capital brasileira. 

Mais de três décadas do casamento de Silene da Saúde com o também funcionário público Wilson Ferreira certamente ajudam a guerreira da saúde afirmar: "A família é de fato a maior referência da humanidade"


Nesse sentido a candidata já é uma das mais citadas nas pesquisas. Sua alegria contagiante e o apoio efetivo que a gestora competente tem do governador Ibaneis Rocha (MDB), além do entusiasmo da deputada federal Celina Leão (Progressistas), candidata a vice-governadora, obviamente os correligionários de Silene se animam a cada dia, ao perceberem o crescimento da arrojada candidata. Entrevistada pela reportagem, Silene afirmou: "Sempre estive nos bastidores das campanhas majoritárias em nossa Brasília que eu amo tanto. Conheço bem todos os cantos do Distrito Federal, inclusive a zona rural e o Entorno de Brasília. Dediquei minha vida à minha família e ao funcionalismo público onde exerci diversas funções na área de gestão.

A determinação da guerreira Silene da Saúde indica que ela trabalhará firme com sua equipe até às 17 horas do dia 2 de outubro


Quando subsecretária da gestão de pessoas da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, cuidei da vida funcional de 52 mil servidores, entre os quais ativos e aposentados, o que me deu muita satisfação, pois eu gosto de gente e sempre fiz o meu trabalho com amor e dedicação".

Quando perguntamos sobre a administração Ibaneis, ela não tergiversou e respondeu de pronto: "É sem sombra de dúvidas o melhor gestor da história do Distrito Federal e planeja nos próximos quatro anos fazer uma revolução na saúde pública. Neste sentido, colocarei a minha experiência na gestão da saúde pública ao dispor da população de Brasília e como aliada do governador Ibaneis na Câmara Legislativa".


Quanto à expectativa de vitória de Ibaneis e a sua, ela disse: "A eleição só termina às 17 horas do dia 2 de outubro. Fico muito feliz com as pesquisas que indicam a vitória expressiva de meu governador Ibaneis, possivelmente no primeiro turno. Ibaneis tem uma pessoa especialíssima, que é minha querida vice Celina Leão, uma grande puxadora de votos. Eu também estou pontuando muito bem e na reta final melhorou muito. Entretanto, eu gostaria de aproveitar a reportagem e dizer aos amigos, parentes e apoiadores que não descansem, pois eleição se ganha com o último voto na urna. Faltam só dez diz, portanto vamos dormir menos e trabalhar mais.

Que Deus nos proteja nesta reta final", concluiu Silene da Saúde (Avante) número 70111. Como afirmou o governador Ibaneis com exclusividade para a reportagem: "A candidatura da Silene não pertence a ela. Trata-se de uma candidatura que pertence a todos os servidores da saúde do Distrito Federal", concluiu Ibaneis Rocha. Por outro lado, a mulher é a protagonista da eleição após dois anos e meio de Pandemia da Covid 19, quando perdemos 686 mil pessoas em todo o país.

Neste sentido, a mulher foi a psicóloga que equilibrou as famílias no momento da perda repentina, pois o homem não tem a mesma firmeza da mulher na hora que perde um ente querido de forma inusitada. Além disso, no que diz respeito à economia é que nos momentos cruciais da terrível doença que balançou o Planeta Terra, ocasião em que boa parte dos pais de famílias perderam seus empregos, diminuíram seus ganhos ou suas empresas faliram, é nessa hora que as guerreiras entraram em ação e se reinventaram como cuidadoras de idosos, enfermeiras de emergência, cozinheiras, diaristas, vendedoras online, salgadeiras, entre outras.

Desta forma, as mulheres levaram comida para seus lares para ajudar os esposos e muitas vezes sozinhas. No caso da Silene da Saúde, certamente ocorreu de forma muito forte como gestora de milhares de servidores. Por esta e outras, e uma carreira vitoriosa de três décadas, acreditamos firmemente que Silene da Saúde será coroada merecidamente pelos eleitores de Brasília. Boa sorte, guerreira. O seu nome, Silene da Saúde, certamente está na cabeça de milhares de brasilienses, inclusive aqueles que decidem na última hora. Sua história será lembrada também por esses eleitores. 70111 é um número poderoso para Deputada Distrital.

Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil