TRUE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - Campanha CLDF - DENGUE

TBR | Rádio russa é invadida por hackers, que muda a programação tocando o Hino da Ucrânia e canções antiguerra

Hackers invadem rádio russa e tocam o hino da Ucrânia e canções de protesto Kommersant FM, sediada em Moscou, foi alvo de ciberativistas nes...

Hackers invadem rádio russa e tocam o hino da Ucrânia e canções de protesto
Kommersant FM, sediada em Moscou, foi alvo de ciberativistas nesta quarta-feira

Como protesto contra a invasão na Ucrânia, um grupo de hackers atacou uma estação de rádio russa nesta quarta-feira (8), inserindo na programação o hino nacional ucraniano e canções antiguerra. As informações são do jornal independente The Moscow Times.

A Kommersant FM, estação noticiosa sediada em Moscou, foi rapidamente retirada do ar. Antes disso, os ouvintes foram surpreendidos, também, com a música ‘We Don’t Need a War’ (“nós não precisamos de uma guerra”), da banda de rock russa Nogu Svelo!.

Emissora dedicada a notícias foi surpreendida por hackers nesta quarta (Foto: Kommersant FM/Reprodução Facebook)

O diretor da estação, Alexey Vorobyov, confirmou o ciberataque à agência de notícias local Tass. “Fomos mesmo hackeados. Especialistas técnicos estão agora tentando descobrir a origem do ataque”.

A Kommersant FM é o mais recente alvo de uma série de ataques digitais desde o início da incursão das tropas de Vladimir Putin no país vizinho. No início de maio, hackers tiraram do ar a versão local do YouTube, o Rutube, antes do desfile anual do Dia da Vitória, data que celebra o triunfo sobre os nazistas no fim da Segunda Guerra Mundial, em 1945.
Ainda no mês passado, a mídia ucraniana mostrou imagens de TVs da Rússia hackeadas, exibindo críticas à guerra. As telas de navegação de TVs via satélite foram alteradas e passaram a exibir uma mensagem que dizia: “O sangue de milhares de ucranianos e centenas de seus filhos está em suas mãos. A televisão e as autoridades estão mentindo. Não à guerra”.

Já em abril, ciberativistas vazaram dados pessoais de 120 mil militares russos que estariam combatendo em solo ucraniano, bem como dados do Ministério da Cultura, do Banco Central e do Roskomnadzor, órgão regulador de internet e dos meios de comunicação.

FONTE: AREFERENCIA.COM | EDIÇÃO: REDAÇÃO GRUPO M4

UMA MARCA DO GRUPO

*CURTA A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK, SIGA-NOS NO INSTAGRAM E TWITTER, COMPARTILHE AS NOSSAS PUBLICAÇÕES*

*Instagram* - https://www.instagram.com/tribunadobrasil/

*Facebook* - https://web.facebook.com/tribunadobrasil.BR/

*Twitter* - https://twitter.com/tribunabrasilBR

*e-Mail*: grupoM4.contato@gmail.com

#brasil #brasilia #riodejaneiro #saopaulo #ceara #bahia #minasgerais #riograndedosul #riograndedonorte #santacatarina #jornalista #andersonmiranda #noticias #grupom4 #comunicacao #producao #publicidade #tribunadobrasil #tribunadodf #alobrasilia #daquidf #eixonacional #deputadosesenadores #prefeitosevereadores #entendercondominio #folhadodf #informaconcurso #jknoticias #jornaldoentorno #maisaguasclaras #opasquimdobrasil #pautanacional  #consultarimoveis #jornalismo

Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil