TRUE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - Campanha CLDF - DENGUE

TBR | Perdas substanciais de oficiais na Ucrânia compromete a modernização do comando militar russo

Reino Unido diz que exército russo está sofrendo perdas ‘devastadoras’ de oficiais na Ucrânia Número acentuado de baixas coloca um ponto de ...

Reino Unido diz que exército russo está sofrendo perdas ‘devastadoras’ de oficiais na Ucrânia
Número acentuado de baixas coloca um ponto de interrogação na eficácia militar das tropas de Vladimir Putin

A Rússia tem sofrido perdas devastadoras entre os seus oficiais de média e baixa patentes na guerra na Ucrânia. É o que aponta relatório dos serviços de informação britânicos divulgado nesta segunda-feira (30) pelo Ministério da Defesa do Reino Unido. As expressivas baixas colocam um ponto de interrogação na eficácia militar russa em meio à invasão ao país vizinho.

Em atualização da inteligência publicada no Twitter, o órgão governamental descreveu que comandantes de brigadas e batalhões russos provavelmente estariam se mobilizando para as posições mais perigosas, enquanto os subalternos são destacados para liderar ações táticas de baixo nível.

Diante desse cenário, o relatório referiu que, provavelmente, a perda de um grande número de jovens oficiais profissionais irá exacerbar os problemas na modernização do comando militar russo.
Os Grupos Táticos de Batalhão (BTGs, na sigla em inglês) que têm sido reconstituídos em território ucraniano a partir dos sobreviventes de várias unidades provavelmente serão menos eficazes devido às baixas, sublinhou o documento.

“Com vários relatos confiáveis ​​de motins localizados entre as forças russas na Ucrânia, a falta de comandantes de pelotão e companhia experientes e confiáveis ​​provavelmente resultará em uma queda ainda maior no moral e na contínua falta de disciplina”, relata o ministério.


Exército russo encontrou mais dificuldades que o esperado na Ucrânia (Foto: divulgação/eng.mil.ru)

O exército russo intensificou nesta segunda as ofensivas visando à tomada de Sievierodonetsk, uma importante cidade na região de Donbass, no sudeste da Ucrânia, que Moscou está atacando por não ter conseguido tomar a capital Kiev no início do conflito, que se estende desde o dia 24 de fevereiro.

Problemas de contingente

O Kremlin também encontra dificuldades em engrossar suas fileiras no front. Conforme a guerra avança, sem a perspectiva próxima de se encerrar, tem aumentado o número de soldados profissionais da Rússia que se recusam a lutar.

As recusas estariam prejudicando os esforços para reagrupar as tropas e renovar as operações militares russas no leste ucraniano, segundo a ONG Conflict Intelligence Team (Conflict Intelligence Team, em tradução literal), que monitora informações de código aberto sobre militares russos.

Além disso, o parlamento russo disse no dia 20 de maio que irá considerar uma emenda que elimina o limite de idade para o alistamento nas Forças Armadas, permitindo o ingresso de cidadãos acima de 40 anos e estrangeiros com mais de 30. A medida permitirá que os militares utilizem as habilidades de potenciais recrutas mais velhos.

FONTE: AREFERENCIA.COM | EDIÇÃO: REDAÇÃO GRUPO M4

UMA MARCA DO GRUPO

*CURTA A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK, SIGA-NOS NO INSTAGRAM E TWITTER, COMPARTILHE AS NOSSAS PUBLICAÇÕES*

*Instagram* - https://www.instagram.com/tribunadobrasil/

*Facebook* - https://web.facebook.com/tribunadobrasil.BR/

*Twitter* - https://twitter.com/tribunabrasilBR

*e-Mail*: grupoM4.contato@gmail.com

#brasil #brasilia #riodejaneiro #saopaulo #ceara #bahia #minasgerais #riograndedosul #riograndedonorte #santacatarina #jornalista #andersonmiranda #noticias #grupom4 #comunicacao #producao #publicidade #tribunadobrasil #tribunadodf #alobrasilia #daquidf #eixonacional #deputadosesenadores #prefeitosevereadores #entendercondominio #folhadodf #informaconcurso #jknoticias #jornaldoentorno #maisaguasclaras #opasquimdobrasil #pautanacional  #consultarimoveis #jornalismo

Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil