TRUE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - 1200x250 - Colégio Objetivo

"Faremos o que for preciso para proteger a população", diz Lucilene Florêncio

Superintendente da Região Oeste de Saúde afirma que ninguém ficará sem atendimento e alas isoladas cuidam apenas de pacientes com covid-19,...

Superintendente da Região Oeste de Saúde afirma que ninguém ficará sem atendimento e alas isoladas cuidam apenas de pacientes com covid-19, sem perigo de contaminação a doentes que precisam de atendimento de urgência




Ceilândia tem o maior número de casos e óbitos por covid-19 no Distrito Federal. A letalidade da doença é mais alta em Sol Nascente/Pôr do Sol. O governador Ibaneis Rocha colocou todo o aparato do governo à disposição da região para conter o avanço da doença na região.

Nesta segunda-feira, Ibaneis visitou o Hospital Regional de Ceilândia e também o hospital acoplado que será inaugurado em julho, com 73 novos leitos.

À frente da batalha contra o coronavírus na área está a superintendente da Região Oeste de Saúde, Lucilene Florêncio, responsável pelas cidades de Ceilândia e Brazlândia. O boletim mais recente da Secretaria de Saúde registrou 5.300 casos da região e 103 óbitos. Só Ceilândia tem 4.121 casos.

Além do coronavirus, a dengue também se espalha pela cidade. A infecção por ambas as doenças em um mesmo indivíduo tem potencial para agravar o quadro de saúde dos pacientes. Para se ter uma ideia do desafio, a área que abrange a Região Oeste tem cerca de 1,5 milhão de habitantes, maior do que muitas capitais brasileiras

Lucilene Florêncio é a entrevistada desta terça-feira (23) da Sala de Imprensa ABBP. Durante a sabatina on line deu detalhes do combate a pandemia na região. Ela explicou que um dos motivos de Ceilândia ter o maior número de casos e de mortes, se dá pelo fato de que o nível populacional é alto e que parte da população se encontra em situação de vulnerabilidade social.

A maioria dos casos em Ceilândia acontece entre adultos com idade entre 30 e 49 anos, mas a mortalidade incide sobre os idosos, principalmente os que possuem comorbidades, como diabetes, doença cardiovascular, e outras.

Ceilândia é a cidade do DF com o maior número de habitantes, está entre as trinta maiores cidades do País. “O momento é crítico. Precisa estar na rua quando for realmente necessário, mas estar com máscara, usando álcool em gel”, alerta.

Florência ressalta ainda que tanto o governador Ibaneis Rocha (MDB) quanto o administrador de Ceilândia, Marcelo Piauí, farão o que “for preciso para proteger a população”.

Todas decisões do Governo do Distrito Federal em relação à adoção de medidas de segurança contra o novo coronavírus, são realizada sempre com base em orientações técnicas.

O governo tem tratado a pandemia como prioridade. As ações desenvolvidas, segundo Lucilene Florêncio, vão desde entrega de equipamento de segurança para os servidores públicos à distribuição de máscaras e de álcool em gel para a população, a construção de novos equipamentos para atender a população. “Para que a gente preste uma assistência de excelência, de qualidade, a gente precisa, primeiro, ter a colaboração da sociedade em relação às medidas preventiva”, afirma

Nós podemos dizer que o Hospital de Ceilândia é referência no combate ao coronavirus. “Eu diria em nenhum momento o sistema de saúde pública nunca foi tão testado como agora. A rede de assistência como um todo. E isso impacta muito. Primeiramente tivemos que nos organizar para que os hospitais de Ceilândia terem áreas de isolamento, leitos específicos para atendimento ao covid-19. Dos 38 leitos do HRC, são 28 leitos com suporte ventilatório”, ressaltou.

Hoje, segundo Lucilene Florêncio, o pronto socorro de saúde continua atendendo outros doentes, e os profissionais dão o direcionamento a outras unidades de saúde, como nos casos de cirurgia e ortopedia. Quando não dá tempo hábil para remover para outros Hospitais, é possível fazer no próprio pronto socorro. “Os acidente automobilísticos permanecem e as doenças crônicas, os infartos, hipertensos”, explica. “A população não ficou desassistida no setor de emergência”






Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil