TRUE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - Campanha CLDF - DENGUE

"Chefe da Defesa dos EUA Surpreende Kiev: Missão de Solidariedade Contra a Ameaça Russa"

"Secretário de Defesa, Lloyd Austin, reafirma compromisso dos EUA em apoio à Ucrânia durante visita estratégica" Em uma visita sur...

"Secretário de Defesa, Lloyd Austin, reafirma compromisso dos EUA em apoio à Ucrânia durante visita estratégica"


Em uma visita surpresa e marcante, o secretário de Defesa dos Estados Unidos, Lloyd Austin, pousou em Kiev nesta segunda-feira (20), consolidando sua segunda viagem à capital ucraniana desde o início do conflito entre Rússia e Ucrânia em fevereiro de 2022. Nesta jornada diplomática, Austin reforçou o compromisso inabalável dos Estados Unidos em apoiar a Ucrânia em sua resistência à invasão russa, destacando a importância da parceria estratégica e discutindo estratégias para enfrentar desafios imediatos e futuras ameaças russas, especialmente durante o inverno. Esta visita, que ocorre em um momento de crescente preocupação com a possibilidade de ataques russos a infraestruturas críticas durante a estação fria, demonstra que a luta da Ucrânia é vista como uma maratona, não uma corrida, como afirmou Austin.


A visita foi descrita pela rede Voice of America (VOA) como uma “manifestação de solidariedade ocidental”, buscando assegurar aos líderes ucranianos que “os Estados Unidos permanecerão ao lado deles” na resistência contra a invasão russa.

Na chegada, Austin destacou o compromisso contínuo de Washington em apoiar o país invadido. “Estou aqui hoje para transmitir uma mensagem importante”, disse.

Austin cumprimentou soldados ucranianos na chegada a Kiev (Foto: Secretary of Defense Lloyd J. Austin III/Reprodução X)

Em um comunicado separado, o Departamento de Defesa divulgou que Austin, durante a agenda em Kiev, irá intensificar o respaldo dos Estados Unidos aos ucranianos. Adicionalmente, detalhou que o secretário deve enfatizar o compromisso contínuo da Casa Branca em oferecer assistência de segurança vital à capital ucraniana, ao mesmo tempo que abordará uma “perspectiva de longo prazo para o fortalecimento futuro” da nação em guerra.

O foco das discussões será fortalecer a parceria estratégica entre os dois países, garantindo que as forças armadas ucranianas estejam equipadas com as capacidades necessárias para enfrentar desafios imediatos e futuras ameaças russas, especialmente durante o inverno.

Altos funcionários do Departamento de Defesa dos Estados Unidos afirmaram que a visita de Austin a Kiev teve também como objetivo elaborar estratégias para a assistência de segurança futura.

Uma dessas fontes, que preferiu manter o anonimato devido a preocupações de segurança relacionadas à viagem, enfatizou: “Continuamos a fornecer um ritmo de batalha regular de assistência de segurança e planejamos poder fazê-lo durante todo o inverno”.

Austin realiza sua primeira visita desde abril de 2022, coincidindo com a preocupação de autoridades ucranianas e ocidentais sobre a possibilidade do presidente russo Vladimir Putin retomar ataques a infraestruturas críticas durante o início do inverno, seguindo padrões observados no ano anterior, o que deixou muitos ucranianos sem energia em dias extremamente frios.

“A luta da Ucrânia contra a agressão de Putin é uma maratona – não uma corrida”, disse o secretário pelo X, antigo Twitter.

Fonte: areferencia.com

Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil