TRUE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - 970x250 - Colégio Objetivo

Deputado Daniel Freitas apresenta proposta para que o Congresso Nacional decida sobre saída de recursos do BNDES para o exterior

Deputado quer dar ao Congresso o poder de decidir sobre empréstimos do BNDES Segundo Daniel Freitas (PL-SC), o Brasil deve ser prioridade no...

Deputado quer dar ao Congresso o poder de decidir sobre empréstimos do BNDES

Segundo Daniel Freitas (PL-SC), o Brasil deve ser prioridade nos investimentos
PEC apresentada pelo deputado Daniel Freitas (PL-SC) quer mudar maneira como o BNDES financia obras no exterior | Foto: Reprodução/Rumble

O objetivo do deputado federal Daniel Freitas (PL-SC) no início de 2023 é conseguir as 171 assinaturas necessárias para aprovar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que dá ao Congresso Nacional o poder de decidir se o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) deve financiar obras internacionais.

Em entrevista ao programa Oeste Sem Filtro nesta quinta-feira, 26, o parlamentar disse que não concorda com a quantidade de recursos públicos empregados em obras em países ideologicamente alinhados ao governo petista.

Atualmente, os financiamentos são determinados exclusivamente pela administração direta do governo federal, que estabelece as operações, os países que serão beneficiados e as principais condições do financiamento, além do prazo e da equalização da taxa de juros e seguros que podem ser prejudiciais ao país que está cedendo o dinheiro.

Para Freitas, a prioridade de investimentos é o Brasil. E, caso outros recursos estejam disponíveis, os financiamentos podem ser debatidos. “Se tivermos garantidos os nossos recursos para ampliações de obras aqui no Brasil, em primeiro lugar”, ressalvou o deputado.

FONTE: REVISTA OESTE | EDIÇÃOTRIBUNA DO BRASIL


Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil