TRUE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - Campanha CLDF - DENGUE

TBR | Empresários e Secretários de Governo fazem a travessia do Túneo de Taguatinga

Passagem Sul do Túnel de Taguatinga é aprovada em teste neste sábado (24) Grupo de empresários da cidade e secretários de governo fizeram a ...

Passagem Sul do Túnel de Taguatinga é aprovada em teste neste sábado (24) Grupo de empresários da cidade e secretários de governo fizeram a travessia inédita no sentido Ceilândia Plano Piloto


Pela primeira vez desde que a obra foi iniciada em junho de 2020, o trajeto completo de uma das passagens subterrâneas do Túnel de Taguatinga foi feito de carro. Em visita ao local na manhã deste sábado (24), empresários e secretários do governo cruzaram o túnel Sul, que vai ligar Ceilândia ao Plano Piloto.

A passagem em caráter de teste foi possível após a conclusão do pavimento rígido e a instalação das placas cimentícias e das barreiras de proteção de concreto, as chamadas barreiras New Jersey. Agora, o consórcio responsável pela obra concentra-se em trabalhos pontuais para liberar o Túnel Sul, como será chamada a passagem que liga Ceilândia ao Plano Piloto. A conclusão desta etapa da obra deve ocorrer nos próximos dias, assim que forem executados os serviços de lógica, cabeamento, iluminação e exaustão.

“Essa é mais uma etapa importante da obra, que vai chegando na reta final e nos enche de ânimo para ver o Túnel trazer ainda mais desenvolvimento para toda essa região. Esperamos que Taguatinga, Ceilândia, Sol Nascente/Pôr do Sol, Samambaia e toda essa região cresça cada vez mais”, afirma o governador Ibaneis Rocha.

Esta foi a primeira vez que pessoas que trabalham na obra ou que moram em Taguatinga passaram de carro pelo túnel. Trabalho que foi conduzido pelos secretários de Obras, Luciano Carvalho, e de Governo, José Humberto Pires.

Já o outro trecho do túnel, o Norte, que faz a conexão do Plano Piloto para Ceilândia, vai passar pelas etapas de conclusão do pavimento e instalação das placas cimentícias e das barreiras para atingir o mesmo estágio do Túnel Sul.

Com investimento superior a R$ 275 milhões, o Túnel de Taguatinga vai beneficiar mais de 137 mil motoristas diariamente. A obra saiu do papel na gestão Ibaneis Rocha, após o governador e sua equipe travarem uma batalha na Justiça para tirar do papel um projeto negligenciado pelos ex-governadores.

Liberações por etapas

Com a obra do Túnel de Taguatinga na reta final, nos próximos dias serão feitas liberações para melhorar o fluxo de veículos e de pedestres na área. Estão previstas as entregas da pista marginal na parte superior, da passarela do metrô e da alça de acesso à Avenida Samdu.

Na parte de cima, quem estiver na Avenida Comercial vai poder convergir à esquerda e subir em direção a EPTG e ao Pistão Sul. Serão retirados os tapumes e liberado o trânsito. A galeria de pedestres, que é uma travessia do metrô que liga à estação do outro lado [Estação Praça do Relógio] também será liberada.

Outra novidade é o acesso dos veículos que vem da Avenida Elmo Serejo, que poderão acessar de forma direta a Avenida Samdu. Isso será feito por uma alça passando em frente à Feira dos Importados de Taguatinga e o acesso à Samdu.

 EDIÇÃO: REDAÇÃO GRUPO M4

UMA MARCA DO GRUPO

*CURTA A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK, SIGA-NOS NO INSTAGRAM E TWITTER, COMPARTILHE AS NOSSAS PUBLICAÇÕES*

*Instagram* - https://www.instagram.com/tribunadobrasil/

*Facebook* - https://web.facebook.com/tribunadobrasil.BR/

*Twitter* - https://twitter.com/tribunabrasilBR

*e-Mail*: grupoM4.contato@gmail.com

#brasil #brasilia #riodejaneiro #saopaulo #ceara #bahia #minasgerais #riograndedosul #riograndedonorte #santacatarina #jornalista #andersonmiranda #noticias #grupom4 #comunicacao #producao #publicidade #tribunadobrasil #tribunadodf #alobrasilia #daquidf #eixonacional #deputadosesenadores #prefeitosevereadores #entendercondominio #folhadodf #informaconcurso #jknoticias #jornaldoentorno #maisaguasclaras #opasquimdobrasil #pautanacional  #consultarimoveis #jornalismo

Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil