TRUE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - Campanha CLDF - DENGUE

Crianças de Santa Maria, Parkway e Gama vão se apaixonar pelo projeto "A hora da história"

Quantas emoções e sonhos são construídos e despertados pela força dos livros e pela beleza de uma linda história. Pensando nisso, o projeto ...

Quantas emoções e sonhos são construídos e despertados pela força dos livros e pela beleza de uma linda história. Pensando nisso, o projeto "A hora da história" inicia sua jornada na terça (13/09), às 10h30 e 13h30, na Escola Classe 19 do Gama. As atividades serão realizadas até a quarta-feira (28/09- cronograma abaixo)


Criança encantada com um gibi Foto: Agência Brasil;

As escolas públicas participantes do Gama, Santa Maria e Park Way receberão contação de histórias, oficinas de criação de Gibi, além da troca e doação de livros literários. Todas as atividades serão ofertadas de forma gratuita às comunidades. O projeto é patrocinado pelo FAC-DF.
O produtor executivo, Lucas Dias, afirma que o projeto visa estimular e cultivar o hábito da leitura em crianças do Ensino Fundamental I, para romper barreiras invisíveis e estigmas sociais, criando uma rotina de utilização das bibliotecas escolares e públicas.

"Almejamos estabelecer, dessa forma, o livre acesso da população à informação, ao saber e aos bens culturais, possibilitando a promoção da cidadania", defende ele.

Lucas diz que trata-se de uma iniciativa em busca de tornar o livro uma importante ferramenta para a socialização e construção de vínculos, de empoderamento de ideias e conteúdo, da literatura como expressão da linguagem e meio de construção cognitiva criativa e ampliação de vocabulário, contribuindo para a ampliação da capacidade de aprendizagem das crianças.


Lucas Dias, produtor executivo do projeto "A Hora da História" - Foto: Facebook.

"O resultado esperado do projeto é contribuir no processo de formação de uma nova geração
de leitores, frequentadores de Bibliotecas Públicas, fortalecendo o combate contra o analfabetismo funcional e o desenvolvimento da economia do livro", finaliza o produtor executivo do projeto.

Agenda de Apresentações, Oficina de Criação de Gibis e Feira de Troca e* Doações de livros

13.ter- EC. 19 - 10h30 e 13h30
14.qua Feira de troca - 9h às 16h Gama

15.qui EC. 28 - 10h30 e 13h30
16.sex Feira de troca - Gama - 9h às 16h

20.ter EC. 100 de - 10h30 e 13h30
21.qua Feira de troca - Santa Maria - 9h às 16h

22.qui EC. 02 - 10h30 e 13h30
23.sex Feira de Troca - Gama - 9h às 16h

27.ter EC Ipê 10h30 e 13h30
28.qua Feira de Troca - Parkway 9h às 16h

*Todas as oficinas de gibi serão após o espetáculo

Informações: (61) 98492-0361

Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil