TRUE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - 1200x250 - Colégio Objetivo

TBR | Declaração é assinada após Conferência dos Ministros de Defesa das Américas

Ministros da Defesa das Américas assinarão declaração nesta quinta Documento aponta os temas que serão estudados nos próximos grupos de trab...

Ministros da Defesa das Américas assinarão declaração nesta quinta
Documento aponta os temas que serão estudados nos próximos grupos de trabalho e o compromisso dos Estados-membros

Ministros reunidos na 15ª Conferência de Ministros da Defesa das Américas, em BrasíliaANTONIO CRUZ/AGÊNCIA BRASIL

Será assinada nesta quinta-feira (28) a Declaração de Brasília pelos ministros da Defesa das Américas, documento que marcará o término da 15ª Conferência de Ministros da Defesa das Américas, realizada na capital do país desde terça-feira (26).

A declaração aponta os temas que serão estudados nos próximos grupos de trabalho, as conclusões dos debates e o compromisso dos Estados-membros no âmbito das conferências.

Ministro da Defesa, general Paulo Sérgio NogueiraROQUE DE SÁ/AGÊNCIA SENADO

O país-sede do evento se alterna a cada dois anos, e o Brasil, com o ministro da Defesa, general Paulo Sérgio Nogueira, foi o anfitrião do biênio 2021/2022.

Durante a conferência, na terça-feira, o chefe da pasta brasileira disse que respeita a Carta Democrática Interamericana, documento que determina que os países devem ter governos democráticos e que todos fortaleçam a ordem democrática na região. "Da parte do Brasil, manifesto respeito à carta da Organização dos Estados Americanos, OEA, e à Carta Democrática Americana e seus valores, princípios e mecanismos", afirmou o ministro.

O terceiro artigo do documento diz que é elemento essencial da democracia, entre outros, a "celebração de eleições periódicas, livres, justas e baseadas no sufrágio universal e secreto como expressão da soberania do povo".

Lloyd Austin, secretário de Defesa dos EUA

No mesmo dia, o secretário de Defesa dos Estados Unidos, Lloyd Austin, afirmou que as Forças Armadas devem trabalhar sob "controle firme de civis".

"Acreditamos que todo o Hemisfério Sul pode ser seguro, próspero e democrático. Uma dissuasão integrada significa trabalhar em uma rede de parceiros, que as forças estejam sempre prontas, sob controle firme de civis, e que os ministros sirvam de forma transparente e sem corrupção", disse.

Austin também disse que a região vive um "momento complexo de segurança" e que é necessário "espírito renovado de compromisso com a democracia, símbolo das Américas".

FONTE: NOTÍCIAS R7 | EDIÇÃO: REDAÇÃO GRUPO M4

UMA MARCA DO GRUPO

*CURTA A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK, SIGA-NOS NO INSTAGRAM E TWITTER, COMPARTILHE AS NOSSAS PUBLICAÇÕES*

*Instagram* - https://www.instagram.com/tribunadobrasil/

*Facebook* - https://web.facebook.com/tribunadobrasil.BR/

*Twitter* - https://twitter.com/tribunabrasilBR

*e-Mail*: grupoM4.contato@gmail.com

#brasil #brasilia #riodejaneiro #saopaulo #ceara #bahia #minasgerais #riograndedosul #riograndedonorte #santacatarina #jornalista #andersonmiranda #noticias #grupom4 #comunicacao #producao #publicidade #tribunadobrasil #tribunadodf #alobrasilia #daquidf #eixonacional #deputadosesenadores #prefeitosevereadores #entendercondominio #folhadodf #informaconcurso #jknoticias #jornaldoentorno #maisaguasclaras #opasquimdobrasil #pautanacional  #consultarimoveis #jornalismo


Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil