TRUE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - Campanha CLDF - DENGUE

TBR | Articulações garantem apoio e base para a governabilidade de Ibaneis Rocha caso reeleito

Em convenção, PROS anuncia apoio à candidatura de Ibaneis ao GDF Governador já tem PP, Republicanos, PL, PTB e Agir 36 em aliança Presidente...

Em convenção, PROS anuncia apoio à candidatura de Ibaneis ao GDF
Governador já tem PP, Republicanos, PL, PTB e Agir 36 em aliança

Presidente do PROS-DF, Wanderley Espíndola e Ibaneis RochaDIVULGAÇÃO

Mais um partido anunciou apoio à candidatura do governador Ibaneis Rocha (MDB) à reeleição. O PROS confirmou a aliança com o chefe do Executivo local, na noite de quarta-feira (27), durante a pré-convenção da legenda, que ocorreu na sede da sigla, no Lago Sul.

A proximidade não é recente. Um dos aliados de Ibaneis, o ex-secretário de Atendimento à Comunidade, Severino Cajazeiras, é filiado ao PROS e se afastou do cargo para disputar a eleição a deputado distrital.

“É um partido importante, tem um deputado distrital, que é o Fernando Fernandes, e conseguiu montar uma boa nominata de distritais e federais e isso nos ajuda também, engrossando as fileiras para que a gente possa marchar rumo à reeleição”, disse Ibaneis durante o encontro.

Depois do impasse com os Arruda e a intervenção do Palácio do Planalto, o governador anunciou em 19 de julho a chapa com Flávia Arruda (PL) como candidata ao Senado, e o marido dela, José Roberto, a deputado federal. Com isso, o destino político da então aliada, a ex-ministra Damares Alves (Republicanos), que se lançaria ao Senado, está incerto.

Como candidata a vice-governadora, Ibaneis escolheu a deputada federal Celina Leão (PP). Desde então, o MDB já firmou aliança com outras siglas, como Republicanos, PTB e Agir 36.

A convenção partidária do MDB, que vai confirmar a candidatura de Ibaneis, está marcada para este domingo (31), no Centro de Convenções. Na ocasião, PL, PP e Patriota também farão suas reuniões no mesmo local, mas em salas separadas. No final de cada encontro partidário, os dirigentes devem se reunir para anunciar a chapa conjunta.

O atual governador lidera as pesquisas de intenção de voto no DF. O mais recente levantamento da Real Time Big Data aponta que Ibaneis tem 35% da preferência dos eleitores, seguido por Reguffe (União Brasil), que contabilizou 21% das respostas estimuladas, e Leandro Grass (PV), com 8%.

FONTE: NOTÍCIAS R7 | EDIÇÃO: REDAÇÃO GRUPO M4

UMA MARCA DO GRUPO

*CURTA A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK, SIGA-NOS NO INSTAGRAM E TWITTER, COMPARTILHE AS NOSSAS PUBLICAÇÕES*

*Instagram* - https://www.instagram.com/tribunadobrasil/

*Facebook* - https://web.facebook.com/tribunadobrasil.BR/

*Twitter* - https://twitter.com/tribunabrasilBR

*e-Mail*: grupoM4.contato@gmail.com

#brasil #brasilia #riodejaneiro #saopaulo #ceara #bahia #minasgerais #riograndedosul #riograndedonorte #santacatarina #jornalista #andersonmiranda #noticias #grupom4 #comunicacao #producao #publicidade #tribunadobrasil #tribunadodf #alobrasilia #daquidf #eixonacional #deputadosesenadores #prefeitosevereadores #entendercondominio #folhadodf #informaconcurso #jknoticias #jornaldoentorno #maisaguasclaras #opasquimdobrasil #pautanacional  #consultarimoveis #jornalismo

Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil