TRUE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - 1200x250 - Colégio Objetivo

CELEBRIDADES | TRAGÉDIA - Avião em que estava Marília Mendonça cai em MG. Acompanhe a notícia!

Morre cantora Marília Mendonça, aos 26 anos, em acidente de avião Cantora viajava para cumprir a agenda de shows quando a aeronave caiu em c...

Morre cantora Marília Mendonça, aos 26 anos, em acidente de avião


Cantora viajava para cumprir a agenda de shows quando a aeronave caiu em curso d’água no oeste de Minas Gerais

O avião em que estava a cantora Marília Mendonça caiu em Caratinga, no interior de Minas Gerais| Crédito: VAN CAMPOS/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Ela e mais cinco pessoas que estavam a bordo morreram no acidente | Crédito: VAN CAMPOS/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais recebeu a informação por volta das 15h30 desta sexta-feira (5) | Crédito: VAN CAMPOS/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

As equipes dos Bombeiros junto do Samu foram ao local | Crédito: ANDRÉ CARDOSO/THENEWS2/ESTADÃO CONTEÚDO

A queda ocorreu em curdo d'água próximo a BR-474Crédito: WILL DIAS/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Cantora Marília Mendonça durante um show realizado na Praça da Estação, em Belo Horizonte, em 2019Crédito: FLÁVIO TAVARES/O TEMPO/ESTADÃO CONTEÚDO

Marília era conhecida como a "rainha da sofrência"Crédito: Prefeitura de Caruaru

A cantora Marília Mendonça morreu, aos 26 anos, nesta sexta-feira (5), em um acidente de avião, segundo o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. A cantora viajava para cumprir a agenda de shows quando a aeronave caiu em curso d’água próximo da rodovia BR-474, na cidade de Piedade de Caratinga, no Vale do Rio Doce, no oeste de Minas.

Segundo a Infraero, o avião com a artista decolou às 13h05 (hora de Brasília) do aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia.

“Nesta sexta (5), ocorreu a queda de uma aeronave de pequeno porte, modelo Beech Aircraft, na zona rural de Piedade de Caratinga. O CBMMG confirma que a aeronave transportava a cantora Marília Mendonça e que ela está entre as vítimas fatais”, disse do Corpo de Bombeiros em nota.

A assessoria da cantora confirmou as mortes do produtor Henrique Ribeiro, do tio e assessor da cantora, Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e do co-piloto do avião, que não tiveram seus nomes revelados. Todos os corpos foram retirados do local.

A Força Aérea Brasileira (FAB) disse, em nota, que está identificando os motivos da queda e retirou parte da aeronave para análise.

A assessoria da cantora disse inicialmente aos jornalistas que a artista havia sobrevivido ao acidente aéreo em Minas Gerais. A CNN publicou, inicialmente, a informação repassada pela assessoria. Os bombeiros de Minas confirmaram a morte da cantora posteriormente.

“Com imenso pesar, confirmamos a morte da cantora Marília Mendonça, seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e copiloto do avião, os quais iremos preservar os nomes neste momento. O avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga/MG, onde Marília teria uma apresentação esta noite. De momento, são estas as informações que temos”, afirmou a assessoria da cantora.

Marília deixa o filho Léo, de 1 ano de idade.

A aeronave que caiu é um bimotor Beech Aircraft, da empresa PEC Táxi Aéreo, de Goiás. Ela já pertenceu à dupla sertaneja Henrique & Giuliano.

Em junho, a Procuradoria da República em Goiás enviou uma notícia de fato – uma espécie de procedimento administrativo – à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), pedindo ao órgão que se manifestasse sobre a omissão em fiscalizar supostas irregularidades da PEC Táxi Aéreo.

De acordo com a denúncia anexada ao documento, a empresa não estaria respeitando a jornada de trabalho e regulamentação de descanso dos pilotos e da tripulação; estaria operando com equipamentos de segurança em desacordo com as normas; teria obtido vantagens por meios ilícitos em licitações nos estados de Rondônia e Roraima e a aeronave que caiu em Caratinga estaria com problemas no para-brisas, o que causava prejuízo visual em pousos e decolagens.

O avião em que estava Marília Mendonça caiu em Piedade de Caratinga, no Vale do Rio Doce, no oeste de Minas Gerais
Crédito: Divulgação/Polícia Militar de Minas Gerais

No avião estavam Marília Mendonça e mais quatro pessoas: o piloto, o copiloto, um produtor e um assessor
Crédito: Divulgação/Polícia Militar de Minas Gerais

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais recebeu o chamado por volta de 15h30, para a aeronave, que caiu em um curso d’água, próximo de um acesso da BR-474
Crédito: Reprodução/Facebook

Corpo de Bombeiros trabalha no local do acidente
Crédito: Divulgação/Corpo de Bombeiros de Minas Gerais

Polícia Civil de Minas Gerais trabalha no local do acidente
Crédito: Reprodução/Polícia Civil de Minas Gerais

Corpo de Bombeiros trabalha no local do acidente
Crédito: Divulgação/Corpo de Bombeiros de Minas Gerais

Corpo de Bombeiros permanece trabalhando durante a noite no local do acidente
Crédito: Divulgação/Corpo de Bombeiros de Minas Gerais

Corpo de Bombeiros permanece trabalhando durante a noite no local do acidente
Crédito: Divulgação/Corpo de Bombeiros de Minas Gerais

Avião depois do acidente
Crédito: Divulgação/Corpo de Bombeiros de Minas Gerais

Compositora desde os 12 anos de idade

Marília Mendonça começou a se destacar como compositora jovem, aos 12 anos de idade. Colecionava alguns dos maiores hits do Brasil, como “Infiel”, “Supera”, “Ciumeira” e “De quem é a Culpa”.

Seu sucesso no sertanejo trouxe a Marília a fama de “rainha da sofrência”. Ela foi uma das precursoras do movimento “feminejo”, marcado pela ascensão das mulheres cantando o gênero que, até o início dos anos 2000, era predominantemente masculino.

Apesar da pouca idade, Marília começou a colecionar grandes sucessos como compositora ainda na adolescência. As letras dela começaram a ganhar fama sendo interpretadas por grandes nomes da música. “É Com Ela Que Eu Estou” – na voz de Cristiano Araújo, “Até você voltar” e “Cuida Bem Dela” – sucesso da dupla Henrique & Juliano são alguns dos sucessos escritos por Marília.

Sucesso na internet

Em abril do ano passado, no começo da pandemia, a cantora quebrou o recorde mundial de espectadores simultâneos em uma live no YouTube, com 3,2 milhões de pessoas ao mesmo tempo. A cantora seguia a tendência de artistas brasileiros de exibir shows pela internet com o objetivo de arrecadar fundos para as vítimas de Covid-19.

À época, como diferencial, a live da cantora contou com a participação de um intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais).

Marília se destacou ainda pelo grande número de seguidores nas redes sociais. Só no Instagram, o perfil oficial da cantora contava com 36,5 milhões seguidores.

Seu trabalho mais recente foi o projeto “As Patroas”, em parceria com a dupla Maiara e Maraisa.

FONTE: CNN BRASIL | EDIÇÃO: REDAÇÃO GRUPO M4

UMA MARCA DO GRUPO   PRODUÇÕES COMUNICAÇÃO E MÍDIA

*CURTA A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK, SIGA-NOS NO INSTAGRAM E TWITTER, COMPARTILHE AS NOSSAS PUBLICAÇÕES*

*Instagram* - https://www.instagram.com/tribunadobrasil/

*Facebook* - https://web.facebook.com/tribunadobrasil.tbr/

*Twitter* - https://twitter.com/tribunabrasilBR

*e-Mail*: grupoM4.contato@gmail.com

#brasil #brasilia #riodejaneiro #saopaulo #ceara #bahia #minasgerais #riograndedosul #riograndedonorte #santacatarina #jornalista #andersonmiranda #noticias #grupom4 #comunicacao #producao #publicidade #tribunadobrasil #tribunadodf #alobrasilia #daquidf #eixonacional #deputadosesenadores #prefeitosevereadores #entendercondominio #folhadodf #informaconcurso #jknoticias #jornaldoentorno #maisaguasclaras #opasquimdobrasil #pautanacional  #consultarimoveis #jornalismo 

Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil