Page Nav

Grid

GRID_STYLE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Destaques:

latest

Classic Header

DISTRITO FEDERAL | CLDF - Novo Projeto de Lei inova mobilidade de transporte no DF. Vem por aí o transporte aquaviário no Lago Paranoá!

Com a implementação da política pública, empresas poderão ser autorizadas a realizar o transporte coletivo pelas águas do lago O vice-presid...

Com a implementação da política pública, empresas poderão ser autorizadas a realizar o transporte coletivo pelas águas do lago


O vice-presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), deputado Delmasso (Republicanos), protocolou o projeto de lei nº 2063/2021 que estabelece as diretrizes para a implementação do transporte aquaviário coletivo no lago Paranoá.

O projeto tem como objetivo oferecer ao cidadão brasiliense a possibilidade de utilizar o transporte coletivo aquaviário, realizando a integração entre este e os demais transportes públicos oferecidos na cidade.

Na prática, o governo estabelecerá como serão as regras de outorga e concessão de empresas interessadas. Estas empresas deverão realizar o transporte coletivo de um ponto a outro mediante o pagamento de tarifa do usuário.

Foto: Rogério Lopes.

Entre as vantagens de se ter esta modalidade de transporte, conforme estabelecido no projeto de lei, está a redução da poluição por meio da queima de combustíveis dos automóveis, a velocidade de um ponto ao outro, uma vez que não há congestionamento no transporte aquaviário, a segurança do usuário, entre outras.

"É inquestionável a saturação viária do Distrito Federal. Deste modo, faz-se necessária a construção de políticas públicas de potencialização da mobilidade urbana, a qual deve ser demanda prioritária de nossos gestores públicos", defende Delmasso.

O projeto também estabelece os benefícios macros, destinados à sociedade no geral, como por exemplo o incentivo à pesquisa tecnológica, a conservação do meio ambiente e dos recursos hídricos, a proteção de direitos dos prestadores de serviços e, inclusive, dos usuários, o desenvolvimento econômico e social.

Para o autor da proposição, "o presente Projeto tem a finalidade de satisfazer as necessidades da modalidade de transporte aquaviário, abrindo um gama de possibilidades de conexões entre os transportes públicos já oferecidos", disse o deputado.

FONTE: ASCOM DEP. DELMASSO |  EDIÇÃO: REDAÇÃO GRUPO M4

UMA MARCA DO GRUPO   PRODUÇÕES COMUNICAÇÃO E MÍDIA

*CURTA A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK, SIGA-NOS NO INSTAGRAM E TWITTER, COMPARTILHE AS NOSSAS PUBLICAÇÕES*

*Instagram* - https://www.instagram.com/tribunadobrasil/

*Facebook* - https://web.facebook.com/tribunadobrasil.tbr/

*Twitter* - https://twitter.com/tribunabrasilBR

*e-Mail*: grupoM4.contato@gmail.com

#brasil #brasilia #riodejaneiro #saopaulo #ceara #bahia #minasgerais #riograndedosul #riograndedonorte #santacatarina #jornalista #andersonmiranda #noticias #grupom4 #comunicacao #producao #publicidade #tribunadobrasil #tribunadodf #alobrasilia #daquidf #eixonacional #deputadosesenadores #prefeitosevereadores #entendercondominio #folhadodf #informaconcurso #jknoticias #jornaldoentorno #maisaguasclaras #opasquimdobrasil #pautanacional  #consultarimoveis #jornalismo 

Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!