TRUE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - 1200x250 - Colégio Objetivo

GOIÁS | ANÁPOLIS - Centro de Convenções de Anápolis abrigará centros de Inovação e Excelência Ferroviária

Projeto cria uma sinergia única e faz com que a tecnologia desenvolvida no local se transforme em apoio à criação de startups e desenvolvime...


Projeto cria uma sinergia única e faz com que a tecnologia desenvolvida no local se transforme em apoio à criação de startups e desenvolvimento de negócios.  Os três blocos do Centro de Convenções da cidade vão receber o que existe de mais moderno em tecnologia

Os três blocos do Centro de Convenções de Anápolis vão receber o que existe de mais moderno em tecnologia. (Foto: Divulgação)

Distante 45km de Goiânia, o Centro de Convenções de Anápolis (CCA) vai abrigar um Centro de Inovação, do Governo de Goiás, e o Centro de Excelência de Tecnologia Ferroviária, do Governo Federal. O projeto foi apresentado pessoalmente ao Ministério da Infraestrutura (Minfra) pelos secretários de Estado de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), Marcio Cesar Pereira, e da Governadoria, Adriano da Rocha Lima, no último dia 28 de janeiro.

Os três blocos do CCA vão receber o que existe de mais moderno em tecnologia. O Centro de Convenções se mantém com sua proposta original, de realizar eventos, tendo sido considerado um dos mais modernos do país. O Centro de Inovação será composto de uma incubadora/aceleradora, ambiente de capacitação, espaço de coworking e um centro de apoio a negócios.

O Centro de Excelência de Tecnologia Ferroviária, que deve ser implementado até o final deste ano, será o maior complexo tecnológico e de inovação deste setor de transportes da América Latina. O espaço é resultado de parceria entre Governo de Goiás, responsável pela execução da obra, e o Minfra.

"O projeto cria uma sinergia única entre os três espaços e faz com que a tecnologia desenvolvida no local se transforme em apoio à criação de startups e desenvolvimento de negócios direcionados ao mercado. O Centro de Convenções, por sua vez, atuará no sentido de criar comunicação adequada ao que é gerado no local", destaca Marcio Cesar Pereira.

Além dos secretários, participaram da reunião em Brasília (DF) com o secretário Nacional de Transportes Terrestres, Marcelo da Costa Vieira, o subsecretário de Ciência, Tecnologia e Inovação da Sedi, Thyago Carvalho Marques, e a superintendente de Inovação Tecnológica da Sedi, Lidiane Abreu.


REDAÇÃO TRIBUNA DO BRASIL

Uma marca do Grupo

Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil