TRUE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - Campanha CLDF - DENGUE

Goiânia: Novo sistema de dados da Seinfra busca agilizar conclusão de obras

Plataforma de trabalho incorpora novas ferramentas de tecnologia e inteligência, para trazer mais eficiência, transparência e controles de g...



Plataforma de trabalho incorpora novas ferramentas de tecnologia e inteligência, para trazer mais eficiência, transparência e controles de gestão


Foto: Jackson Rodrigues 
 
Com o início da nova gestão e a quantidade de obras para serem concluídas em Goiânia, a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) realizou um workshop voltado para os servidores da pasta, sobre gestão de obras com foco em dados. O objetivo da pasta é levar mais transparência na divulgação de informações e levar mais agilidade na conclusão dos projetos.

Durante a abertura do evento, o prefeito em exercício Rogério Cruz reiterou a importância e o empenho da equipe na condução de todas as obras em Goiânia. Segundo ele, a Seinfra conta com um dos melhores quadros de profissionais do País. "Nada desses projetos e obras iriam para frente se não fosse o esforço de cada um. Essa nova ferramenta, que fará parte do cotidiano de vocês, vai valorizar ainda mais esse trabalho", destacou.

De acordo com secretário de Infraestrutura, Luiz Bittencourt, a nova plataforma de trabalho incorpora novas ferramentas de tecnologia e inteligência, o que, segundo ele, traz "mais eficiência, modernidade, transparência e controles de gestão". O titular da Seinfra destacou ainda que o objetivo é transformar a administração pública cada vez mais ágil, melhorando a prestação de serviços à população.

O sistema foi apresentado aos diretores, gerentes e fiscais de obras da Seinfra. Com a implantação dessa ferramenta digital, serviços, como tempo da obra, início ou valor do projeto, estarão disponíveis aos servidores com informações atualizadas e de forma automatizada.

De acordo com o diretor do órgão, Paulo Henrique, que detalhou o projeto, o sistema vai dar mais rapidez na busca de dados, o que segundo ele, facilitaria o trabalho dos responsáveis por cada obra. "Ele estará à disposição de cada responsável, para melhorar o processo de informações, por exemplo,", explicou.

Obras

Pelo menos quatro grandes obras devem ser concluídas ainda neste ano. São elas: a segunda etapa do complexo viário da Avenida Jamel Cecílio e o Terminal Isidória, além de trecho do BRT Norte-Sul e da Avenida Leste-Oeste.

Diego Reis, da Diretoria de Jornalismo da SECOM Goiânia.

Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil